segunda-feira, 15 de março de 2010

Dragon Ball Kai no Brasil!




Aos poucos as emissoras brasileiras vão aderindo ao sistema de “Alta Definição”, programas e novelas gravados sob a mais alta qualidade, que mostra detalhes mais naturais. O sistema de TV digital estreou no Brasil no final de 2007, mas já é nativo em países como EUA e Japão, e para tanto alguns animes, como Naruto por exemplo, estão sendo produzidos a linha do moderno padrão de TV.



Não querendo deixar seu produto de maior sucesso para trás da nova tecnologia, a Toei resolveu lançar este ano na TV Japonesa o anime Dragon Ball Kai, uma versão masterizada em HD de Dragon Ball Z. Para tanto, o anime ganhou cores mais vivas e uma nova abertura e encerramento, porém foi preciso mais do que isso para tornar o anime próximo do formato digital.

Para se adequar, a Toei precisou adaptar o vídeo do anime para 16:9 e eliminar todos os sinais do tempo, como chuviscos. Além disso, a antiga dublagem de som abafado foi sacrificada, dando lugar a uma gravada sob o formato Dolby Digital, com praticamente todos os dubladores consagrados da antiga, junto de uma nova trilha sonora. Também foi adotada a compactação de toda a saga Z em 100 episódios, sem qualquer história filler.

No Brasil, tudo está acertado para ser exibido já em 2010, ou em meados de 2011, na Rede Globo, cujos 'planos' são óbvios. As empresas brasileiras serão oficialmente apresentadas a série na feira Licensing Show 2010, evento anual de licenciamentos que acontece em Las Vegas, abrindo assim as negociações para desenvolvimento e lançamento de produtos da marca, que retorna ao mercado com o carimbo de Alta Definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!